sábado, janeiro 14, 2006

3 meses...só =)

Quando parece que perdemos tudo o que tivemos, sentimo-nos desesperados, sem saber o que fazer, sem saber para onde nos virarmos, sem saber se respirar vale ou não a mais menor pena.
Mas vale sempre. A felicidade está onde nós estamos, não na materialização de coisas ou pessoas. O nosso amor a elas chama-se apego, a nossa saudade chama-se dependência interesseira. A felicidade é onde nós estamos, porque estamos.
Nós estamos aqui por nós, não por outros. Com esses aprendemos e, possivelmente, criamos uma ligação, mais profunda com uns do que com outros. Mas é uma ligação que deve ser inexistente. A verdadeira amizade é aquela em que sabemos que os companheiros estarão lá para sempre, para o que der e vier, já alguém dizia. É bom sentirmos saudades, é bom mandarmos uma mensagem de vez em quando. Porque mostramos, áquela pessoa, que estamos vivos.
Mas não é aconselhavel dela vivermos dependentes. Se a perdemos, não sabemos como viver, porque estamos a partilhar uma vida com ela.
Uma certa distância e vida própria, uns segredos aqui e ali, umas actividades que nada têm a ver com ela, mas tudo a ver connosco.... é isso que nos falta hoje.
Aproveitar a vida não é darmo-nos aos outros imesuravelmente....isso é casarmo-nos. E disto devemos concluir que antes desse passo majestosamente gigante, a vida é nossa. Não é dela, não é dele....ainda. É nossa!!! E para nós aproveitarmos.
Algo que em muito pouco tempo aprendi e partilho com todos vocês. Não leves a vida em grupo, mas sim a vida contigo e mais ninguém. Os amigos são nossos companheiros nesta "longa e cortantemente gélida caminhada" que é a vida, mas não vão experimentar da mesma maneira que nós, por enquanto. Porque "não são nós". Cada um experimenta, ou devia, tira as conclusões das vivências em conjunto de maneira difernte, por ser esta a maior prova de que estamos a levar a nossa vida e não a dos outros.
Não influencies os outros com os teus julgamentos, dá somente a tua opinião. Não procures sentir o que os outros sentem, porque só eles é que o sentem realmente. Simplesmente, vive com os outros...não vivas os outros. PORQUE ESQUECES DE VIVER-TE A TI!!!!
Em 3 meses, o que pode mudar a personalidade de uma pessoa, a vida que eu pensava que levava acordou-me para a sua realidade com o maior estalo do mundo...estou sozinho!, mas acompanhado =). E quem compreender isto, é porque sentiu o que eu senti, é porque viveu o que eu vivi. É porque tem consideração por mim.


Com os mais respeitosos cumprimentos....nãããã....com o maior beijo do mundo para todos os meus verdadeiros amigos =).


Nuno de Sá Lemos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pra ti Nuno,
um grande beijo

dakeles k dizem tudo... k não precisam k s diga mais nada

... e sim, eu tb entendo o k escreves-t :)

Anónimo disse...

E eu recebi esse beijo...
So nos sabemos de onde essa inspiracao saiu. Conversas que nao vamos deixar de ter nunca.

Ta lindo, e orgulho-me de fazer parte desses 3 meses! Orgulho-me de termos vontade que faça muitos mais.

Bigada e nao te esqueças: sempre aqui, sempre contigo, porém nem sempre, porque tambem tens de estar contigo proprio.

Beiju gande da miga Ni*

Anónimo disse...

eu tb t compeendon :) afilhado d coraxao *********