sábado, fevereiro 04, 2006

_Mentira_


Cai-me uma lágrima para o rosto,
Qual gota que escorre
Pelo frio vidro
E no fundo se junta às outras...

Sou feliz em qualquer parte.
Estou contente, para muitos
Tenho arte...
Para muitos,
Os poucos que me conhecem
Sabem que sou desastre...

O que é dentro de mim evito olhar,
Porque a evidência não posso negar...
A evidência que indicia
O vazio deste mal-estar.

Profundamente te desejo, amor.
Com uma mescla de terror
De nunca mais vir a tocar
O teu quente calor..

Assim, digo-me "desiste...
Desiste e resiste.
Já na vida mentiste,
Agora trata de ludibriar teu coração..."

Mas que maior mentira
Da vida,
Que causa mais dor e ira
Na vida,
Ou tal sentimento de horror
De ciúme
Negrúme
Tristeza
Inerente Rudeza...

O contornar daquela que, no meu pensamento, existe a deambular...
E uma parte da minha alma consegue rasgar...

Mentira!, mentira mais mentirosa de se mentir.
Mentira! mais difícil de mentir ao afundado jubilo mentido...

Nuno de Sá Lemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

No comments my friend :D